Produtora divulga trailer do documentário 'Santo Marcos'

Em parceria com o Palmeiras, filme relembra grandes lances e história do ex-goleiro

O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2013 | 12h35

SÃO PAULO - Maior ídolo dos últimos anos do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos vai ter sua história de vida retratada nas telas do cinema. Previsto para novembro deste ano, o documentário "Santo Marcos" fala sobre a infância do jogador em Oriente, interior de São Paulo, sua carreira no Palmeiras até o encerramento de suas atividades em campo. Além de imagens e vídeos, o roteiro do filme é baseado em depoimentos de familiares, torcedores e celebridades como Rogério Ceni, Vanderlei Luxemburgo, Mauro Beting e Luiz Felipe Scolari, que o comandou no Palmeiras e na seleção brasileira.

O trailer do documentário, lançado pela Contém Conteúdo, em parceria com o departamento de marketing do Palmeiras e a Dodici Sports, mostra grandes defesas que o goleiro, aposentado no ano passado, realizou tanto no clube quanto no Brasil - ele foi campeão do mundo em 2002. O filme também se baseia numa espécie de procissão feita pelos torcedores para beatificar o goleiro e termina no seu duelo épico com Marcelinho Carioca, do Corinthians, pelas semifinais da Copa Libertadores de 1999.

"Santo Marcos" é um documentário patrocinado pela Besni (Proac), com direção de Thiago Di Fiore, Fábio di Fiore e Adolfo Rosenthal. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.