PUBLICIDADE

Publicidade

Projeto de Lei exige torcida mista nos estádios em Campinas

Proposta será para todos os jogos que serão realizados na região

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e Luiz Henrique Cirilo (PSDB) protocolaram projeto de lei que cria um espaço comum destinado a torcida mista nos estádios de futebol de Campinas. O objetivo da proposta é contribuir para evitar a violência nos jogos ao permitir que familiares e amigos tenham a possibilidade de assistir às partidas num mesmo trecho da arquibancada.

O projeto prevê que a quantidade de ingressos que será destinada a esse novo espaço será definida de acordo com a demanda de cada partida e dentro dos critérios já estabelecidos pelo Regulamento Geral das Competições da CBF - Confederação Brasileira de Futebol. A proposta apresentada vai além dos limites dos tradicionais times de Campinas. Tanto no famoso dérbi entre Guarani e Ponte Preta quanto nos jogos contra o Red Bull Brasil deverá haver espaço destinado à torcida mista. O projeto permite a reserva de lugares para o mesmo fim em jogos dos times de Campinas contra equipes de fora, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e até agremiações de outros estados.

Ponte Pretavai jogar contra o Corinthians no Moisés Lucarelli Foto: Divulgação

FORMA DO PROJETOAinda segundo o projeto, a divulgação da disponibilidade desse espaço único deverá estar exposta em todos os locais de venda, em lugar visível. E o descumprimento da norma prevê multa de 2.000 Ufics (Unidades Fiscais do Município de Campinas), cerca de R$ 5.500,00. A penalidade será dobrada na reincidência, quadruplicada em nova infração e acarretará em multa e até suspensão do alvará por dois anos em casos repetidos. Para que o projeto vire lei, terá que passar pela assessoria jurídica, que analisa a legalidade e constitucionalidade do projeto. Depois será submetido pelas comissões. Na sequência, será apreciado por todos os vereadores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.