Site Oficial / Santos
Site Oficial / Santos

Promessa da base, Anderson Ceará renova contrato com o Santos até 2023

Meiocampista de 21 anos ainda espera por primeira oportunidade no time em 2020

Redação, Estadão Conteúdo

18 de julho de 2020 | 18h02

Promessa formada nas divisões de base do Santos, Anderson Ceará renovou seu contrato com o clube até junho de 2023. Neste sábado, o meia confirmou ter assinado um novo acordo com o time - o atual se encerraria na metade de 2021 - em publicação no seu perfil no Instagram. "Felicidade, orgulho e prazer. Que seja uma linda história!", escreveu.

Anderson Ceará, de 21 anos, vem sendo observado pelo técnico Jesualdo Ferreira, mas ainda não recebeu uma oportunidade com o treinador português em 2020. O meia fez a sua estreia entre os profissionais em 2018, na reta final do Campeonato Brasileiro daquela temporada, em partida contra o Botafogo.

O meia, porém, teve uma grave lesão no joelho direito na sequência, problema que o deixou sem atuar por longo período no ano passado, quando foi aproveitado na equipe B e também no time de juniores.

A renovação do contrato com Anderson Ceará se dá na mesma semana em que surgiu a informação de que o Santos perderá outra promessa da base - o atacante Yuri Alberto ficará sem contrato ao fim do mês e deve se transferir ao Internacional. Agora, então, o clube se antecipou para renovar o vínculo do meia um ano antes de o acordo expirar.

Com Anderson Ceará à disposição de Jesualdo, o Santos voltará a jogar na próxima quarta-feira, às 19h15, quando receberá o Santo André, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, paralisado desde março por causa do surto do coronavírus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.