Promessa do Cruzeiro é internada após sofrer embolia pulmonar

Estado de saúde do atacante Judivan é bom

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 16h00

Jovem promessa da base do Cruzeiro, o atacante Judivan teve constatado um quadro de embolia pulmonar nos últimos dias e foi internado no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, segundo revelou o clube neste sábado.

O estado de saúde do jogador de 21 anos, porém, é bom. Ele está internado para o acompanhamento da sua melhora clínica e deve ser liberado nos próximos dias. "O Judivan estava em Belo Horizonte e se queixou de dores no tórax. Diante disso, foram realizados exames que detectaram esse problema", comentou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

"Agora ele está internado para ter um controle mais preciso do quadro, através do uso da medicação. O estado do atleta é ótimo, não sente dores e está com a respiração normal. O tempo de internação depende da evolução do tratamento, mas deve ser em torno de cinco dias", acrescentou o médico.

Judivan havia sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em 4 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tudo correu bem e o jogador já estava em Belo Horizonte para dar sequência à recuperação, quando o novo problema foi detectado.

Esse é mais um capítulo da difícil recuperação de Judivan. Depois de machucar o ligamento do joelho quando defendia a seleção brasileira sub-20, em junho de 2015, ele foi submetido a duas cirurgias. Em novembro, por sua vez, passou por uma nova artroscopia. Seu quadro, porém, não apresentava evolução, o que exigiu o novo procedimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.