Promessa norueguesa faz testes no Bayern de Munique

Odegaard treina em clube alemão, mas técnico Pepe Guardiola evita dar detalhes sobre eventual negociação com jovem

Estadão Conteúdo

12 de dezembro de 2014 | 16h22

Se quando menor de idade Neymar já era disputado por gigantes como Real Madrid e Barcelona, agora é a vez de um jovem norueguês ser tratado como nova joia do futebol mundial. Martin Odegaard vem despertando o interesse de boa parte dos grandes clubes da Europa, interessados em um adolescente de 15 anos que já defende a seleção principal do seu país.

Nesta semana, Odegaard treinou no Bayern de Munique, segundo noticiou a imprensa alemã - o técnico Pep Guardiola confirmou a informação, mas se negou a dar detalhes sobre uma eventual negociação. O norueguês completa 16 anos na próxima semana e finalmente poderá assinar contrato.

Torcedor declarado do Liverpool, ele também já fez testes em Anfield Road. A imprensa de Madri garante que ele será jogador do Real Madrid, enquanto outros gigantes como o próprio Barcelona demonstram interesse.

Odegaard estreou pela Noruega em abril, aos 15 anos, se tornando o mais jovem jogador a atuar por uma seleção nacional. Em maio, virou o mais novo a marcar gols. Em outubro, bateu o recorde das Eliminatórias da Eurocopa. Ele já joga pelo Stromsgodset, sendo titular no Campeonato Norueguês.

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolBayern de Munique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.