Promessas correspondem e agradecem chances no Flu

A tentativa de reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro vem passando pela aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo em promessas das categorias de base do clube. Com alguns jogadores contundidos e outros em má fase, ele tem utilizado com frequência jogadores formados em Xerém, como Igor Julião, Willian, Biro Biro, Eduardo, Ronan, Samuel. E eles estão correspondendo, tanto que Biro Biro fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, no Maracanã, pela 19ª rodada.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2013 | 10h41

Todos eles se declaram honrados com as chances recebidas nos últimos jogos. "Em primeiro lugar, existe um sentimento de felicidade muito grande. Poder trabalhar com o professor Luxemburgo e com ídolos como Fred é fantástico. Já fiz alguns jogos com eles, mas posso dizer que a ficha ainda não caiu", afirmou o lateral Igor Julião.

Já o volante Willian declarou que está realizando um sonho no Fluminense. "Foi uma surpresa e uma felicidade ao mesmo tempo. Todo instante que eu vivo aqui é um sonho. Desde pequeno batalhei muito para crescer como jogador. Sei que não conquistei nada. Só posso dizer que, agora que eu cheguei em cima, tenho que dar continuidade", disse.

O lateral-esquerdo Ronan encara esse momento como uma fase de amadurecimento. "Considero que estou passando por um aprendizado muito grande. A cada dia que passa vou me soltando mais, me entrosando com o pessoal. Já tem um mês que estou entre os profissionais e, no total, acho que já concentrei uns dez jogos. A cada minuto que passo entre eles, a minha experiência aumenta", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.