Geraldo Bubniak/Cruzeiro
Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Pronto para jogar, Dedé se diz melhor do que quando chegou ao Cruzeiro

Zagueiro foi relacionado para o jogo contra o Villa Nova, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro

Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2018 | 16h18

O jogo deste sábado entre Cruzeiro e Villa Nova deverá ser especial para o zagueiro Dedé. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o jogador foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para o compromisso válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e poderá realizar o seu retorno aos gramados após nove meses afastado. Ele assegura, porém, que está melhor agora do que quando chegou ao time no início de 2013.

+ Mano confirma Dedé entre os relacionados do Cruzeiro para jogo de sábado

"Os testes mostram que estou até melhor do que quando cheguei ao Cruzeiro. A confiança está até maior, pelos treinos, pela confiança do Mano. Sou ansioso, se consigo treinar, já acho que estou bem e pronto para jogar, mas eles souberam segurar", disse.

Dedé brilhou pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, sendo bicampeão brasileiro, mas desde então passou a sofrer com graves lesões nos joelhos. Entre janeiro de 2015 e setembro de 2017, foram quatro cirurgias, sendo a última delas uma artroscopia no joelho esquerdo e pouquíssimos jogos disputados.

Confiante que esta será a última vez em que fica tanto tempo sem atuar, ele agradeceu, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o apoio recebido durante o processo de recuperação e espera agora construir uma história diferente.

"É a terceira vez que venho aqui falar da alegria de volta", disse o camisa 26. "Estou muito feliz, sou grato a todos que participaram deste momento. Estou me sentindo diferente em relação às outras vezes", destacou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.