Proprietário muda nome do Hull City na Inglaterra

De volta à elite do futebol inglês, o Hull City vai começar a temporada 2013/2014 do futebol europeu com um novo nome. O time passará a se chamar Hull City Tigers porque o seu dono acha que o atual é "comum". O proprietário Assem Allamis decidiu alterar o nome do clube, com a inclusão do "Tigers" e vai retirar o "Association Football Club", que faz parte do nome desde a sua fundação, em 1904.

AE-AP, Agência Estado

09 de agosto de 2013 | 10h09

"Hull City é irrelevante. Minha antipatia pela palavra ''City'' é porque é comum. City também é associado ao Leicester, Bristol, Manchester e muitos outros clubes", disse o empresário de origem egípcia ao jornal Hull Daily Mail.

Para Allamis, City é uma "péssima identidade". "Eu não gosto de ser como todos os outros. Eu quero que o clube seja especial. Trata-se de identidade", justificou o dirigente.

Allamis assumiu o controle do clube do nordeste da Inglaterra em 2010, após seu rebaixamento no Campeonato Inglês. Na última temporada, o time foi vice-campeão da divisão de acesso e garantiu seu retorno à elite. A equipe vai estrear na edição 2013/2014 do Campeonato Inglês no dia 18 de agosto, no Stamford Bridge, onde vai enfrentar o Chelsea.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHull City

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.