Francois Mori/ AP
Francois Mori/ AP

Prosinecki diz que Modric é o melhor jogador croata da história

Ex-jogador diz que o único ponto fraco no currículo de Luka é a falta de resultados pela seleção

Estadao Conteudo

25 Dezembro 2017 | 13h54

Com passagens de destaque pela seleção croata e pelo Barcelona e Real Madrid, o ex-meio-campista Robert Prosinecki vê o compatriota Luka Modric como o melhor jogador da história da Croácia. Modric acabou de se sagrar campeão mundial pelo Real, nos Emirados Árabes Unidos, e foi campeão da Liga dos Campeões da Europa também neste ano.

+ Carille exalta 1º ano como técnico do Corinthians: 'Muito aprendizado'

"Não há motivos para não se considerar Luka como o melhor da história", disse Prosinecki, integrante da seleção croata que foi a terceira colocada na Copa do Mundo de 1998, na França. O ex-jogador fez a declaração em entrevista ao jornal esportivo croata Sportske Novosti.

"Luka tem três títulos da Liga dos Campeões. E, nestas três conquistas com o Real Madrid, foi um dos principais jogadores da equipe. Mesmo quando deixamos os troféus de lado, a forma como ele joga no Real é realmente impressionante", declarou o jogador aposentado, de 48 anos.

Para Prosinecki, o único ponto fraco no currículo de Modric é a falta de bons resultados pela seleção croata. "Acho que a Copa do Mundo na Rússia é a última chance para ele deixar uma grande marca na equipe. Se formos longe na Rússia, acho que Luka, sem dúvida, será o maior jogador de futebol croata da história", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
Luka Modricfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.