Prudente encara Palmeiras como decisão para não cair

Sem vencer há oito rodadas, o Prudente trata o jogo contra o Palmeiras como o ponto de partida para a reação. Para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time do interior paulista quer aproveitar a instabilidade palmeirense para voltar a vencer, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 24.ª rodada.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 08h17

A última vitória do clube prudentino aconteceu há exatamente um mês. No dia 21 de agosto, bateu o Goiás por 2 a 1, em Goiânia, pela 15.ª rodada. De lá para cá, foram dois empates e seis derrotas, sendo a última para o líder Corinthians por 3 a 0, no sábado passado. A sequência derrubou o time para a lanterna, com 17 pontos.

A situação crítica ligou o sinal vermelho no Prudente e o próprio técnico Marcelo Rospide já começou a fazer as contas para evitar o rebaixamento. E a previsão não é nada animadora. Dos próximos 45 pontos que disputará, terá de conquistar nada menos que 30. Um aproveitamento de 66,7%, algo que só o Corinthians conseguiu até agora.

Se a fase não é boa, pelo menos Rospide pôde comemorar alguns reforços. Marcelo Oliveira e o meia Eduardo Ramos retornam, após não enfrentar os corintianos por questões contratuais, já que pertencem ao clube. Outras novidades serão o lateral-direito Paulo César e o meia-atacante Wesley, que estavam suspensos.

Em compensação, três jogadores já estão descartados. Lesionados, o zagueiro Leonardo e o meia Adriano Pimenta não estarão em campo. O volante João Vítor e o atacante Rafael Martins ainda devem passariam por exames mais detalhados. O esquema 4-4-2 será mantido.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroPrudente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.