Prudente quer presentear cidade com uma vitória

Donos da casa farão uma homenagem à cidade pelo aniversário de 93 anos em partida contra o Flamengo

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 08h19

Para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente precisa encerrar o jejum de vitórias em casa. E nada melhor do que bater um clube tradicional e concorrente direto como o Flamengo, adversário desta quarta-feira, em jogo que começa às 22 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, para dar início a uma reação.

Veja também:

linkFlamengo tenta afastar a crise com vitória em Prudente

A última vitória do time em casa aconteceu há quase dois meses. No dia 18 de julho, o Prudente bateu o Grêmio por 2 a 0, pela nona rodada do campeonato. Desde então, foram seis partidas no estádio, com dois empates e quatro derrotas. Com tudo isso, aparece na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 17 pontos, seis a menos do que o Flamengo, que também sofre risco de rebaixamento.

"A falta de sorte também tem nos atrapalhado, mas precisamos ter um pouco mais de tranquilidade no momento das conclusões", ressaltou o meia Eduardo Ramos. "Tivemos uma falha na marcação no gol do Atlético-MG (na derrota por 1 a 0 na última rodada), mas já dá para notar uma evolução. Estamos no caminho certo", disse o técnico Marcelo Rospide, que faz seu segundo jogo no cargo.

Um incentivo a mais para os donos da casa é que nesta terça-feira foi o aniversário de 93 anos de Presidente Prudente e o clube pretende fazer uma homenagem à cidade, que o acolheu com carinho quando deixou Barueri. Os jogadores entrarão em campo com uma faixa e camisas alusivas ao aniversário com os dizeres: "Parabéns pelos 93 anos Prudente. Aqui é a nossa casa".

Para não decepcionar a cidade, Marcelo Rospide usa a tática do mistério na preparação do time do Prudente. Tanto que decidiu fazer o último treino na noite desta terça-feira. As únicas dúvidas, porém, são o lateral-direito Paulo César e o zagueiro Leonardo, que saíram de campo lesionados no jogo passado. Se não atuarem, Sasha e Flávio Boaventura devem entrar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.