Prudente vence e Americana dá adeus ao sonho da vaga

PRESIDENTE PRUDENTE - O Americana ainda sonhava com uma chance de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista, mas acabou derrotado pelo rebaixado Grêmio Prudente por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 19.ª e última rodada. Ao término da fase, o Prudente terminou com 17 pontos, em 18.º lugar, enquanto o seu adversário ficou com 23 pontos, em 12.º.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2011 | 18h33

Mesmo acreditando em uma combinação improvável de resultados para chegar à segunda fase, o Americana não abriu mão de atuar fechado, apenas para explorar os contragolpes. Uma diferença, portanto, entre o discurso de que atacaria o rival e a prática.

Na defensiva, o Americana chamou para si a pressão do time da casa, que melhorou muito de produção nos últimos jogos, apesar de já estar rebaixado para a Série A-2.

De tanto insistir, o Prudente fez seu gol aos 38 minutos. E numa cobrança de falta, com perfeição, de Alex Maranhão. Ele bateu de esquerda, encobriu a barreira e deixou o goleiro Jailson sem ação.

No segundo tempo, o Americana ainda tentou ir à frente, mas ficou exposto no setor defensivo. A sua melhor chance aconteceu numa cabeçada de Jhon, que bateu no pé da trave. Apesar da pressão, o Prudente garantiu a vitória que, pelo menos, o livrou de terminar a competição na última colocação.

Antes de pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente ainda vai tentar avançar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe vai estrear na terceira fase diante do Ceará, fora de casa. O Americana, eliminado do Paulistão, começa a se organizar para a disputa da Série B.

GRÊMIO PRUDENTE - 1 - Leandro; Saldanha, Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas) e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Matheus (Juan) e Elivelton; Alex Maranhão (Tiago Tremonti) e Eraldo. - Márcio Goiano.

AMERICANA -- Jailson; Carlinhos (Luis Felipe), Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar (Jhon), Léo Silva, Juninho e Marcinho (Rafael); Fumagalli e Lúcio Flávio. - Toninho Cecílio.

Gol - Alex Maranhão, aos 38 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Anderson Pedra, Leandro, Raí e Tiago Tremonti. Árbitro - Marcelo Rogério. Renda - R$ 4.545,00. Público - 292 pagantes. Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.