Prudente vence Ponte Preta e se reabilita no Paulistão

No duelo pela reabilitação, o Prudente (ex-Barueri) levou a melhor sobre a Ponte Preta ao vencer por 3 a 1, neste domingo, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. O time da casa vinha de derrotas para São Paulo e Santo André e, agora com 15 pontos, está em 11.º lugar. A equipe de Campinas, que tinha perdido em casa para o Oeste, continua em queda e soma 17 pontos, agora na sétima colocação.

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 21h43

Com postura ofensiva, o Prudente começou o jogo em alta velocidade e abriu o placar aos 10 minutos. Wesley dominou a bola na frente da grande área e soltou a bomba de pé esquerdo. O goleiro Eduardo Martini, com a visão encoberta, demorou para cair atrás da bola. Mas a Ponte Preta logo reagiu e empatou aos 17 minutos. Fabiano Gadelha cobrou falta com efeito e Finazzi apareceu entre os zagueiros para testar de cima para baixo.

O jogo ficou equilibrado, mas no final do primeiro tempo o Prudente ficou de novo na frente. Num contragolpe, Jefferson dominou a bola na quina da área, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado e no alto. O goleiro Martini não acreditou e falhou no lance, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, a Ponte Preta adiantou a marcação na tentativa de empatar. O Prudente suportou bem a pressão e passou a explorar os contragolpes. Mas o gol que confirmou a vitória saiu de falta, aos 23 minutos. Guilherme derrubou Flavinho na frente da grande área. Na cobrança, com conhecida categoria, Marcos Assunção encobriu a barreira e festejou os 3 a 1. Este foi seu quarto gol no Paulistão, todos de falta.

Pela 12.ª rodada, o Prudente vai receber o Rio Branco, na próxima quarta-feira, às 19h30. Na quinta, também às 19h30, a Ponte Preta vai enfrentar o Ituano, em Itu.

Ficha técnica

Prudente 3 x 1 Ponte Preta

Prudente - Giovani; Daniel Marques, Paulão, Diego e Jefferson; Marcelo Oliveira, Marcos Assunção (Anderson), João Vítor e Wesley (Carlos Eduardo); Tadeu e Flavinho (Henrique Dias). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Ponte Preta - Eduardo Martini; Marcos Rocha, Evaldo (Marquinhos), Léo Oliveira e Vicente; Guilherme, Manteiga, Tinga e Fabiano Gadelha; Róbson (Reis) e Finazzi. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols - Wesley, aos 10, Finazzi, aos 17, e Jefferson, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Wesley (Prudente); Róbson, Evaldo e Guilherme (Ponte Preta).

Árbitro - Milton Etsuo Ballerini.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.