PSG amplia contrato com jovem volante italiano até 2018

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira que acertou a ampliação do contrato com o jovem volante italiano Marco Verratti, de 20 anos de idade, até junho de 2018. O compromisso anterior firmado com a equipe francesa previa a sua permanência no clube até a primeira metade de 2017.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 13h09

Contratado pelo PSG em 2012, Verratti disputou 36 partidas pelo time francês na temporada passada do futebol europeu, sendo nove deles pela Liga dos Campeões da Europa, na qual a equipe do brasileiro Lucas foi eliminada pelo Barcelona nas quartas de final.

Ao oficializar o novo contrato firmado com o volante, o PSG destacou que o jogador "mostrou seu desejo de permanecer no clube a longo prazo" e enfatizou que esta ampliação está ligada ao projeto do clube de se tornar no futuro "uma das maiores equipes do futebol europeu".

O PSG não revelou os valores do novo contrato de Verratti, que ganha cerca de 1 milhão de euros por temporada atualmente. A mídia francesa especula que, com o novo acordo, o italiano passaria a receber aproximadamente 2,5 milhões de euros por temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.