Paris Saint-Germain/EFE
Paris Saint-Germain/EFE

PSG anuncia a contratação de Sergio Ramos por duas temporadas

Ex-Real Madrid, zagueiro de 35 anos chega no pacote de reforços do time francês em busca do título da Liga dos Campeões

Redação, Estadão Conteúdo

08 de julho de 2021 | 07h48

Com o objetivo de formar um supertime e conquistar a Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Sergio Ramos, ex-Real Madrid. O zagueiro, de 35 anos, assinou contrato até 30 de junho de 2023 e vai se juntar a Donnarumma, Wijnaldum e Hakimi, os novos reforços do time francês.

"Estou orgulhoso de ser parte de um projeto muito ambicioso, de integrar uma equipe com grandes jogadores", disse Sergio Ramos, em um comunicado divulgado pelo PSG. "É uma grande mudança em minha vida, um novo desafio e um dia que não esquecerei jamais", afirmou o atleta, que garantiu disposição para "crescer com o Paris e ajudar para obter títulos".

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, destacou a contratação de "um dos maiores jogadores da atualidade e um dos melhores zagueiros da história" e se mostrou convencido de que a torcida vai lhe proporcionar uma enorme recepção. "Sergio é um jogador completo, um competidor nato, um líder e um grande profissional", disse o dirigente.

Titular da seleção espanhola em 180 partidas, campeão mundial em 2010 e da Eurocopa em 2008 e 2012, Sergio Ramos vestiu a camisa do Real Madrid nas últimas 16 temporadas e ajudou o time a conquistar 22 títulos, com destaque para quatro taças da Liga dos Campeões. Sergio Ramos deverá formar dupla de zaga com o brasileiro Marquinhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.