Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

PSG anuncia contratação de Daiane Santos, zagueira da seleção brasileira

Atleta de 20 anos estava no futebol da Noruega; ela passou por Joinville e XV de Piracicaba, dentre outros times

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2018 | 18h33

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação da zagueira Daiane Santos, campeã da Copa América com a seleção brasileira em abril. A jogadora vinha defendendo desde 2017 o Avaldsnes, time com o qual foi campeã da Copa da Noruega no mesmo ano.

A atleta, de apenas 20 anos, iniciou a sua carreira profissional no Tiradentes-PI em 2015, antes de assinar contrato com o Rio Preto no ano seguinte. A sua formação como jogadora foi iniciada no Kindermann, de Santa Catarina, onde ela também atuou pela equipe de base do Joinville. A zagueira ainda vestiu a camisa do XV de Piracicaba antes se profissionalizar.

"Estou muito feliz de me juntar ao Paris Saint-Germain, é uma honra e uma chance de participar desse grupo", afirmou Daiane Santos após a assinatura do contrato. "Eu ainda sou jovem e vou ter a oportunidade aqui de progredir ao lado de grandes jogadoras. Espero poder ajudar meu novo clube a cumprir todos os seus objetivos", completou a defensora, em declarações divulgadas pelo site oficial do PSG.

Em abril passado, Daiane atuou pela seleção brasileira que faturou o título da Copa América com 100% de aproveitamento em sete jogos, no Chile. Foi um heptacampeonato da competição obtido pela equipe nacional, que com a sua campanha garantiu vagas no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, assim como no torneio de futebol feminino da Olimpíada de Tóquio, em 2020.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.