PSG contrata lateral campeão sub-20 pela França

No dia seguinte de fazer a maior contratação da história do futebol francês ao acertar com Edinson Cavani - por 64 milhões de euros -, o Paris Saint-Germain anunciou novo reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Digne, de 19 anos, bem menos badalado que o atacante uruguaio, mas que chega com o status de atual campeão mundial sub-20 com a seleção francesa, título conquistado no último sábado.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2013 | 18h33

"Jogar pelo Paris Saint-Germain, com esses excepcionais jogadores, é um sonho se tornando realidade. Estou muito feliz. Depois do título da Copa do Mundo na Turquia, estou tendo um ótimo verão. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança que eles botaram em mim", declarou o jogador.

Digne, que fará 20 anos no próximo sábado, estreou como profissional pelo Lille na temporada 2011/2012, mas somente no último Campeonato Francês se manteve com regularidade como titular. Ele chega como aposta para uma posição que vinha sendo ocupada pelo brasileiro Maxwell.

"Digne é uma estrela ascendente do futebol francês e recentemente campeão do Mundial Sub-20, era um alvo interessante para transferência para um grande número de clubes e escolheu o Paris Saint-Germain para continuar seu progresso. Estamos maravilhados em dar boas-vindas a esse jovem jogador francês", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolParis Saint-GermainDigne

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.