Fabrice Coffrini/AFP
Fabrice Coffrini/AFP

PSG enfrenta Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões

Segundo colocado na fase de grupos, Chelsea pega o Barcelona em outro grande confronto da fase final

Jamil Chade, correspondente em Genegra, O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2017 | 09h28

Com alta taxa de aproveitamento e um projeto em marcha em Paris, o PSG vai encarar nas oitavas de finais da Liga dos Campeões o Real Madrid, atual campeão da Europa. Isso significa um confronto entre o time do brasileiro Neymar e o Real Madrid do português Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

Em um sorteio realizado nesta segunda-feira em Nyon, na Suíça, a Uefa ainda estabeleceu que o Barcelona enfrentará o Chelsea na próxima fase do maior torneio de clubes do mundo. Assim, os dois gigantes espanhóis terão desafios complicados logo no primeiro mata-mata da competição. Já Manchester City e Bayern de Munique tiveram mais sorte na definição dos seus adversários.

As oitavas de final da Liga dos Campeões ainda contarão com cinco times da Inglaterra pela primeira vez na história, depois de vários anos de decepções. Para Xabi Alonso, que participou do sorteio, isso é uma demonstração de que o Campeonato Inglês ganha força. "Mas é agora que terão de mostrar que são capazes de enfrentar os melhores", disse o ex-jogador espanhol.

A Uefa, então, apontou que o Tottenham enfrentará a Juventus nas oitavas de final. Já o Manchester City vai encarar o Basel. O Porto, o único português classificado para a próxima fase, duelará com o Liverpool. Já o Sevilla terá pela frente o Manchester United. Além disso, o ucraniano Shakhtar vai encarar a Roma, enquanto o Bayern de Munique jogará contra o Besiktas.

Os jogos de ida das oitavas de final ocorrerão nos meios de semana dos dias 13 e 14 e 20 e 21 de fevereiro. Já os duelos de volta vão ser em 6 e 7 e 13 e 14 de março. A grande final da Liga dos Campeões será em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.