AFP Photo/ Fred Tanneau
AFP Photo/ Fred Tanneau

PSG perde para o Guingamp e pode ver Nice disparar na ponta do Francês

Cavani marca no fim, mas não evita derrota

Estadão Conteúdo

17 de dezembro de 2016 | 16h08

Em meio aos altos e baixos nesta temporada, o Paris Saint-Germain acumulou mais uma derrota neste sábado. O time da capital caiu diante do Guingamp por 2 a 1, fora de casa, e pode ver o Nice abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

Com o resultado, o PSG parou nos 36 pontos, na terceira colocação, quatro atrás do Nice, que ainda atua na rodada. O segundo colocado é o Monaco, com 39. Já o Guingamp, uma das maiores surpresas da temporada, é o quarto com 29 pontos. Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebe o Lorient, enquanto o Guingamp visita o Metz.

O confronto deste sábado foi bastante disputado, mas no segundo tempo o Guingamp foi superior e chegou à vitória. Aos 20 minutos, Lucas Deaux deu enfiada precisa para Salibur, que tocou na saída do goleiro. Somente quatro minutos depois, o ataque do Guingamp trocou passes como quis, Jimmy Briand deu linda assistência e De Pauw marcou o segundo.

O PSG, então, foi para cima e diminuiu aos 35, quando Cavani aproveitou cruzamento de Kurzawa para marcar. A pressão intensificou nos minutos finais, e o time parisiense quase empatou nos acréscimos. Johnsson defendeu cabeçada de Cavani e, no rebote, Matuidi finalizou. Em cima da linha, a zaga do Guingamp salvou e garantiu o resultado.

Tudo o que sabemos sobre:
Paris Saint-GermainNiceMonaco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.