Franck Fife|AFP
Franck Fife|AFP

PSG vai à semi da Liga dos Campeões com gols de Cristiane, mas time de Marta cai

Franceses eliminam o Bayern e equipe de Marta cai diante do Barcelona

Estadão Conteúdo

29 de março de 2017 | 20h38

As duas principais estrelas do futebol feminino do Brasil entraram em campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e conquistaram resultados opostos. Cristiane liderou a classificação do Paris Saint-Germain às semifinais, enquanto Marta não conseguiu impedir a queda do sueco Rosengard, eliminado pelo Barcelona.

Depois de perder para o Bayern de Munique por 1 a 0 na Alemanha, o PSG contou com dois gols de Cristian para superar o oponente por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

O time francês encaminhou a sua classificação ao abrir 3 a 0 logo no primeiro tempo, com os gols marcados por Marie-Laure Delie, aos quatro, Cristiane, aos 12, e Shirley Cruz, aos 42 minutos. E a brasileira fechou o placar aos sete minutos da etapa final.

O próximo adversário do PSG na Liga dos Campeões será o Barcelona, com quem fez recentemente um confronto histórico na versão masculina do torneio, nas oitavas de final, quando os espanhóis avançaram de modo histórico, após golearem por 6 a 1 no jogo de volta, depois de perderem o duelo de ida por 4 a 0.

O Barcelona entrou em vantagem no confronto desta quarta com o Rosengard após vencer o jogo de ida, na Suécia, por 1 a 0. E nesta quarta assegurou a sua classificação com novo triunfo, dessa vez por 2 a 0, com gols marcados por Jennifer Hermoso, aos sete, e Mariona Caldentey, aos 49 minutos do segundo tempo.

A brasileira Andressa Alves não participou do confronto desta quarta por estar lesionada. Se ela se recuperar a tempo, poderá encontrar Cristiane nas semifinais, que serão disputadas nos meios de semana dos dias 22 e 23 de abril e 29 e 30 de abril.

Andressa Alves, aliás, vai desfalcar o Brasil no amistoso contra a Bolívia, na Arena Amazônia, em 9 de abril. Mas a equipe dirigida por Emily Lima contará com Marta e Cristiane no seu primeiro compromisso em 2017.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoMarta (fut)Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.