PSG vence Metz, volta a se isolar no topo e fica mais perto do tri na França

O Paris Saint-Germain deu um novo passo, nesta terça-feira, para conquistar o tri do Campeonato Francês. O time venceu o Metz por 3 a 1, em casa, e voltou a se isolar na liderança da competição, com 71 pontos, três à frente do vice-líder Lyon, a quatro rodadas do fim do torneio.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2015 | 18h17

O resultado também deixou o Metz ainda mais próximo de ser rebaixado para a segunda divisão nacional, pois a equipe estacionou nos 30 pontos, na penúltima posição, e hoje está oito atrás do Reims, 17º colocado e primeiro time fora da zona de descenso da tabela de classificação.

Os gols da vitória do PSG nesta terça foram marcados por Verratti, Cavani e Van der Wiel, enquanto Maiga descontou para a equipe visitante. Os anfitriões abriram 2 a 0 já na etapa inicial, com Verratti marcando aos 25 minutos e depois com o atacante uruguaio balançando as redes, aos 42, este último em cavadinha após passe de Pastore.

No segundo tempo, Maiga descontou aos 8 minutos, de cabeça, ao aproveitar uma falha do zagueiro brasileiro Thiago Silva na marcação. Porém, já aos 22, o PSG decretou o 3 a 1 com um gol do holandês Van der Wiel, que converteu em gol um novo passe de Pastore.

No próximo domingo, o PSG volta a campo para encara o Nantes, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Já o ameaçado Metz vai para o tudo ou nada contra o Olympique de Marselha, já nesta sexta-feira, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.