PSG x Olympique é adiado após 3 casos de gripe suína

O clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, que deveria ser disputado neste domingo em Marselha, pelo Campeonato Francês, foi adiado por causa da notificação de três casos de gripe suína no time da capital francesa. A nova data da partida ainda não definida.

AE, Agencia Estado

25 de outubro de 2009 | 13h41

A organização do campeonato decidiu adiar o jogo depois que o PSG anunciou ter mais um jogador do clube infectado com o vírus A (H1N1), na manhã deste domingo. O PSG, que já havia confirmado dois casos no sábado, também informou que dois outros membros da equipe apresentam os mesmos sintomas dos atletas contaminados.

Uma comissão médica aconselhou a organização do torneio a adiar o duelo e ainda recomendou que os jogadores e os membros da comissão técnica do PSG fiquem em quarentena por 72 horas para evitar mais contágios. "A saúde dos jogadores é muito mais importante do que qualquer outra consideração", afirmou o dirigente do campeonato, Frederic Thiriez.

A identidade dos três jogadores infectados não foi informada pela direção do PSG. Mas, segundo a rádio RTL, dois dos atletas são o meia Ludovic Giuly e o zagueiro Mamadou Sakho. O clube não confirmou a informação.

Com o adiamento do clássico, o Olympique permanecerá com 17 pontos, na quinta posição, distante dos líderes da competição. A primeira colocação é ocupada pelo Bordeaux, que soma 22. O PSG é o 12.º, com 13, mas poderá perder posições no decorrer desta rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.