Publicidade

Publicitário lança site pró-Romário

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O clamor popular por Romário ganhou espaço nobre na Internet. Inconformado com a ausência do atacante na seleção brasileira, o publicitário paulista Daniel Frota, de 28 anos, resolveu fazer um movimento e criou o site www.romarionaselecao.com.br, que já está no ar, mas começará a funcionar a partir de terça-feira. O espaço será destinado aos fãs do jogador, que poderão mandar recados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao técnico Luiz Felipe Scolari pedindo sua convocação, numa espécie de abaixo-assinado. Frota é proprietário da Nexus, empresa que atende ao ramo de tecnologia, principalmente Internet e servidores. Já criou diversos sites, como um direcionado à política (www.politicaglobal.com.br). A frustração por assistir aos jogos da seleção sem a presença de Romário o levaram a investir no esporte. Na quarta-feira, por exemplo, recusou-se a acompanhar o amistoso entre Brasil e Iugoslávia. ?Para mim, a presença dele é imprescindível?, justificou Frota, que pretende escrever um editorial em prol do vascaíno. Ele acredita que o site terá milhares de acessos logo nos primeiros dias. O publicitário alega que o futebol é bancado pelo público, que paga o ingresso para ver os jogos e assiste às partidas pela televisão. Por isso, deveria ter participação na escolha dos atletas. ?No futebol, as coisas são impostas, ninguém leva a gente em consideração?, desabafou. ?Quando a gente vai ao teatro, escolhe a peça que quer ver. Vou ver aquela em que estão no elenco meus atores preferidos?, explicou. O idealizador do movimento, que não esconde a paixão pelo São Paulo, lembrou que no All Star Game, da NBA (jogo das estrelas da Liga de Basquete Norte-Americana), os jogadores das Conferências do Leste e do Oeste são eleitos por meio de votação do público. As duas seleções se enfrentam anualmente, em evento bastante tradicional nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.