Maurizio Brambatti/EFE
Maurizio Brambatti/EFE

Punida, Roma jogará com doissetores fechados em estádio

Torcida da equipe da capital entoou cânticos racistas contra o Napoli no jogo da Copa da Itália

Agência Estado

06 de fevereiro de 2014 | 13h36

ROMA - A Roma foi punida nesta quinta-feira com o fechamento de dois setores do Estádio Olímpico nos dois próximos jogos que disputar como mandante. No caso, as áreas que ficam atrás dos dois gols do local ficarão interditadas como fruto do comportamento dos torcedores do clube na partida de ida da semifinal da Copa da Itália, contra o Napoli, na última quarta, na capital do país.

No duelo, que terminou com vitória por 3 a 2 do time romano, foram ouvidos cânticos territoriais de teor discriminatório contra Nápoles. No caso, esses torcedores, conhecidos como ultras e que proferiram esse tipo de coro, ficam posicionados justamente nestes setores que foram interditados.

Punida, a Roma jogará com o Estádio Olímpico com sua capacidade mais limitada nas partidas contra Sampdoria e Inter de Milão, ambas válidas pelo Campeonato Italiano. Anteriormente, em outubro, o clube romano também foi punido com a interdição de setores do local, por um jogo, por causa do comportamento da torcida da equipe em um confronto da Série A nacional, justamente contra o Napoli.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.