Punido, Estrela Vermelha não jogará Liga dos Campeões

Clube sérvio foi punido por não cumprir os acordos do fair play financeiro impostos pela UEFA

Estadão Conteúdo

06 de junho de 2014 | 15h13

Vencedor da Liga dos Campeões de 1991, o Estrela Vermelha, de Belgrado, está impedido de jogar a competição na próxima temporada, depois de ter conquistado a vaga no campo, como campeão sérvio. A equipe foi punida, nesta sexta-feira, pela Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa.

De acordo com a entidade europeia, a câmara concluiu que o clube violou vários pontos dos regulamentos de fair play financeiro da Uefa. O Estrela Vermelha, porém, ainda tem dez dias para recorrer desta decisão para o Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

A diretoria do clube, porém, alega que os problemas são decorrentes de uma má gestão anterior, que deixou o Estrela Vermelha com enormes dívidas com jogadores e treinadores que passaram por lá. Com as finanças desestruturadas, o clube sérvio teve problemas para pagar jogadores e impostos ao longo da temporada.

O Estrela Vermelha é o clube mais popular da Sérvia, mas não ganhava um título nacional desde 2007. A equipe é bastante conhecida também pela rivalidade que tem com o Partizan, também de Belgrado, naquele que é conhecido como um dos clássicos de mais tradição no mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.