Kerim Okten/Reuters - 7/7/2010
Kerim Okten/Reuters - 7/7/2010

Puyol e Piqué voltam à seleção espanhola após lesões

Dupla de zagueiros do Barcelona é convocada para jogos das eliminatórias da Eurocopa

AE-AP, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 12h11

O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção espanhola para as partidas diante de República Checa e Escócia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. As principais novidades foram os retornos dos zagueiros Carles Puyol e Gerard Piqué, do Barcelona, que se recuperaram de contusões.

Ambos os jogadores estiveram ausentes da lista para as partidas contra Liechtenstein e Chile, no início deste mês. Piqué se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Puyol segue com dores na região torácica e, inclusive, é dúvida do Barcelona para a partida deste domingo diante do Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.

Dois jogadores que vêm sendo convocados por Del Bosque eram considerados dúvidas para esta lista. No entanto, tanto David Silva quanto Fernando Torres foram chamados. O meia do Manchester City reclamou recentemente da postura do técnico espanhol, que tem lhe dado poucas chances na equipe. Assim, a imprensa europeia cogitava que ele pudesse ser preterido.

Já Torres atravessa péssima fase no Chelsea. Desde que chegou à equipe, no início do ano, não reencontrou seu bom futebol e especulava-se que ele pudesse ser substituído por Roberto Soldado, do Valencia, artilheiro do Campeonato Espanhol desta temporada, com seis gols, o que não aconteceu.

"Há muita competição por todas estas vagas. No que diz respeito aos atacantes, eu acho que temos jogadores para todas as circunstâncias. Temos uma mistura de jogadores, que se complementam para cada tipo de partida", explicou Del Bosque.

Líder do Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, com 18 pontos, a Espanha enfrenta a República Checa fora de casa, no dia 7 de outubro, e recebe a Escócia, cinco dias depois. Os checos estão na segunda colocação do grupo, com 10 pontos.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros - Iker Casillas (Real Madrid), Jose Reina (Liverpool) e Victor Valdés (Barcelona).

Defensores - Sergio Ramos (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Raul Albiol (Real Madrid) e Jordi Alba (Valencia).

Meio-campistas - Sergio Busquets (Barcelona), Javier Martinez (Athletic Bilbao), Xabi Alonso (Real Madrid), Cesc Fabregas (Barcelona), Thiago Alcantara (Barcelona), Xavi Hernandez (Barcelona), Pedro Rodriguez (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Málaga) e Juan Mata (Chelsea).

Atacantes - David Villa (Barcelona), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Llorente (Athletic Bilbao) e Fernando Torres (Chelsea).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.