Andreu Dalmau/Efe
Andreu Dalmau/Efe

Puyol festeja recuperação e já mira decisão com o Real Madrid

Capitão do Barcelona voltou a treinar com os companheiros e mostrou estar motivado para defender a equipe contra o rival, no jogo de ida final da Supercopa da Espanha

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 09h45

BARCELONA - Um dia depois de ganhar alta médica do Barcelona para voltar a atuar, o zagueiro Puyol comemorou nesta terça-feira, 31, a sua recuperação da lesão no joelho direito, que o deixou quase três meses afastado dos gramados. O capitão voltou a treinar com seus companheiros de clube na semana passada e mostrou estar motivado para defender a equipe, cujo primeiro maior desafio na próxima temporada europeia será o jogo de ida final da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de agosto, no Estádio Camp Nou - o duelo de volta está marcado para o dia 29, no Santiago Bernabéu.

"O primeiro título (na temporada) sempre é importante. Quem ganhar pode sair um pouco mais forte e lutaremos para consegui-lo, ainda que não seja fundamental para o desenvolvimento do time para o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões", afirmou Puyol, em entrevista coletiva, na qual também evitou colocar mais lenha da enorme rivalidade que existe entre a equipe catalã e a madrilenha.

"A rivalidade com o (Real) Madrid é saudável. Nós lutaremos ao máximo por nossos objetivos, sabendo que eles cometem poucos erros, e teremos que jogar muito bem para ganhar", completou o defensor.

Já ao falar da sua condição física atual, Puyol assegurou que está pronto para voltar a defender o Barcelona, embora admita que ainda não sabe como o seu joelho, que foi operado, irá reagir neste início de temporada. "Me encontro muito bem, cada dia melhor. Tenho treinado muito. Foi um verão duro, que tem dado seus frutos e estou muito feliz de ter recebido alta médica", festejou.

Antes de voltar a medir forças com o Real Madrid, o Barcelona irá enfrentar o Paris Saint-Germain em amistoso no próximo sábado, em Paris. Em seguida, o time catalão pegará o Manchester United, no dia 8 de agosto, e o Dínamo de Bucareste, no dia 11, no seu último duelo de preparação para a temporada, que será aberta com o confronto diante da Real Sociedad, no dia 19, no Estádio Camp Nou, na estreia do Campeonato Espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaPuyol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.