Fabio Motta/AE
Fabio Motta/AE

Quadro clínico de Sócrates se estabiliza, mas ainda é grave

Ex-jogador foi internado sexta-feira à noite em SP com hemorragia digestiva; ele permanece na UTI

Priscila Trindade, do Estadão.com.br

20 de agosto de 2011 | 14h30

SÃO PAULO - O ex-jogador de futebol do Corinthians e da seleção brasileira,Sócrates, de 57 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade na manhã de sexta-feira, 19, com hemorragia digestiva. Seu estado de saúde requern atenção.

Segundo boletim divulgado neste sábado, o paciente permanece sob cuidados na UTI. Ontem, os médicos realizaram um procedimento de descompressão da hipertensão portal por meio de radiologia intervencionista. O quadro clínico de Sócrates está estável.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, quando o time era dirigido por Telê Santana. Aquela seleção, que caiu naquele Mundial diante da Itália de Paolo Rossi, é uma das mais lembradas do País. O jogador também foi ídolo no Corinthians na década de 1980.

Mesmo isolado na UTI, Sócrates recebeu neste sábado a visita de alguns amigos e familiares. Ele está acompanhado de sua mulher e de seu irmão, Raí, ex-jogador do São Paulo. O senador Eduardo Suplicy e o comentarista e também ex-jogador Casagrande, com quem Sócrates instituiu a Democracia Corintiana nos anos 80, também estiveram no hospital.

 

Leia abaixo o boletim médico divulgado neste sábado:

"Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira

20 de agosto, 14h15

 

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de hemorragia digestiva alta.

Os médicos realizaram ontem um procedimento de descompressão da hipertensão portal, com sucesso, através de radiologia intervencionista. O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis

Dr. Pedro Custódio de Mello Borges

Dr. Fernando Luis Pandullo

Diretor Superintendente do Hospital

Dr. Miguel Cendoroglo Neto"

Tudo o que sabemos sobre:
SocratesCorinthianshemorragia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.