Giorgio Perottino/Reuters
Giorgio Perottino/Reuters

Quagliarella sofre lesão e desfalca Juventus por 20 dias

Atacante deve perder seis jogos pelo time italiano

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 16h13

TURIM - A Juventus vai ter que enfrentar duas vezes o todo poderoso Real Madrid, pela Liga dos Campeões, sem um dos jogadores mais experientes do seu elenco. Isso porque o atacante Fabio Quagliarella sofreu uma lesão na coxa direita e vai desfalcar a equipe italiana por cerca de 20 dias, segundo informou o clube de Turim nesta quarta-feira.

Quagliarella se machucou durante o treino de terça-feira e passou por exames de imagem nesta manhã. Os testes mostraram uma lesão de grau um no adutor da coxa direita. Assim, ele deve ficar de fora de pelo menos seis compromissos da Juventus: contra a Fiorentina, neste domingo, diante do Real Madrid, fora, na quarta, e frete a Genoa, Catenia e Parma, em jogos pelo Italiano. O último jogo que o atacante ficaria de fora seria exatamente a volta contra o Real, dia 5 de novembro.

Depois de quatro anos defendendo a seleção italiana, Quagliarella não joga pelo seu país desde o fim de dezembro, depois de disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Há três temporadas ele mais fica no banco do que recebe chances como titular do seu clube. Dos sete jogos que a Juventus fez nesta temporada do Italiano, ele só começou jogando dois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.