Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

Vídeo: saiba quantas vezes Lionel Messi foi expulso na carreira

Atacante recebeu cartão vermelho na partida contra o Chile, pelo terceiro lugar da Copa América

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2019 | 16h48
Atualizado 06 de julho de 2019 | 17h05

O atacante Lionel Messi foi expulso durante a partida entre Argentina e Chile, neste sábado, na Arena Corinthians, após se desentender com o chileno Medel, ainda no primeiro tempo da partida. A estrela do Barcelona coleciona vários feitos na carreira, mas receber cartão vermelho não é algo comum para o astro argentino.

Messi foi expulso apenas duas vezes na carreira. Antes do duelo com o Chile, o atacante tinha recebido o cartão vermelho em um amistoso também pela seleção em 2005, contra a Hungria - a Argentina venceu por 2 a 1. Ele nunca foi expulso pelo Barcelona.

Um fato curioso é que o jogo em que foi expulso pela primeira vez na carreira aconteceu justamente na partida em que estreava pela seleção argentina e ele ficou em campo por apenas 45 segundos. O jovem Messi, de apenas 18 anos, foi convocado pelo técnico José Pekermann para o amistoso contra a Hungria, no dia 17 de agosto de 2005. 

O atacante estava no banco de reservas e foi chamado para entrar no lugar de Lisandro López. Com menos de um minuto em campo, ele deu uma arrancada com a bola e quando o marcador tentou o desarme, ele acabou dando um tapa no rosto do adversário.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.