Quartas de final da Liga já tem seis times classificados

Uefa faz sorteio dos próximos confrontos na sexta-feira

O Estado de S.Paulo

16 de março de 2016 | 09h43

A fase de quartas de final da Liga dos Campeões já tem seis times garantidos e nesta quarta-feira mais dois tentam se credenciar para a próxima etapa (Barcelona x Arsenal e Bayern de Munique x Juventus). Os classificados são Wolfsburg, da Alemanha, PSG, da França, Real Madrid e Atlético de Madrid, da Espanha, Benfica, da Portugal, e Manchester City, da Inglaterra. A Uefa realiza na sexta-feira o sorteio dos próximos confrontos da competição, e não há restrições quanto a equipes de um mesmo país.

Se Barça e Bayern se garantirem nesta quarta, eles continuam sendo os dois mais fortes candidatos ao título. O caminho do time alemão é mais complicado porque a Juventus, da Itália, é forte e tem jogado o fino da bola. Na partida de ida, depois de deixar o Bayern abrir vantagem de 2 a 0, conseguiu o empate. A decisão está aberta.

Dos classificados, o City chega à esta fase pela primeira vez depois de despachar o Dínamo de Kiev. Real Madrid, do atacante Cristiano Ronaldo, também continua sua trajetória para tentar melhor sorte na temporada, e sobretudo desbancar o rival de Messi, Suárez e Neymar. Quem também fez bonito nas oitavas foi o PSG, dos brasileiros Thiago Silva e Lucas. O time francês eliminou o Chelsea.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão TrendsLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.