Érico Leonan / saopaulofc.net
Érico Leonan / saopaulofc.net

Quatro jogadores disputam última vaga do São Paulo no Paulistão

Técnico Rogério Ceni vai escolher atleta nesta sexta-feira

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

03 de março de 2017 | 07h02

O técnico Rogério Ceni terá de decidir nesta sexta-feira quem será o último inscrito do elenco do São Paulo no Campeonato Paulista. Até o momento ele definiu os 27 atletas da competição e a vaga que sobra está em sendo disputada por quatro jogadores: o zagueiro Lyanco, o volante Wellington, o lateral-direito Foguete e o atacante Caíque.

O treinador garante que vai pensar o representante para essa última vaga de acordo com as necessidades do time. Assim, apesar de Lyanco ser promissor, não deve ser inscrito porque Ceni já tem um suficiente número de zagueiros no grupo e não vê sentido em inscrever mais um. "Quem não for inscrito no Paulista poderá disputar as outras competição", vem falando o técnico nos últimos dias.

Wellington é um caso parecido com o de Lyanco. É experiente, conta com a confiança do treinador, mas talvez não seja inscrito no Estadual porque não há tanta necessidade de jogadores para o meio, ainda mais depois da chegada de Jucilei. Ceni, por exemplo, levou Wellington para Londrina e o jogador ficou no banco de reservas contra o PSTC, pela Copa do Brasil.

Com isso, pelo critério adotado, cresce as chances de Foguete ou Caíque serem escolhido para a última vaga. O primeiro é lateral-direito e entraria em uma posição que tem Bruno e Buffarini, mas ambos sofrem um pouco de crítica da torcida. Já Caíque é atacante de velocidade pelos lados, mas também pode ser lateral-esquerdo. Ou seja, poderia atuar na frente ou substituir Junior Tavares na defesa quando precisasse.

A data de fechamento da lista final é nesta sexta-feira e, desde que assumiu, Ceni optou por ir preenchendo as vagas aos poucos, pois a Federação Paulista de Futebol proíbe trocas na lista de 28 jogadores na primeira fase, a menos que seja constatada uma lesão séria. Depois, na fase final, quatro atletas podem ser trocados na lista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.