'Queremos ganhar tudo', diz Thiago Ribeiro no Cruzeiro

O atacante Thiago Ribeiro destacou nesta quarta-feira o fato de o Cruzeiro entrar em 2011 com sede de títulos, depois de um 2010 no qual o clube passou em branco. Apesar disso, o time comandado por Cuca foi vice-campeão nacional e conquistou uma vaga na Copa Libertadores, citado pelo jogador como uma "obsessão" para esta temporada.

AE, Agência Estado

12 de janeiro de 2011 | 16h23

"Nosso objetivo é conquistar tudo que disputarmos, não só o Libertadores, não vamos desprezar o Mineiro, vamos jogar para ser campeão, mas sem dúvida a competição mais importante nesse semestre é a Libertadores. Ser campeão não é simples, mas vamos fazer por merecer. A Libertadores é o sonho, a obsessão. Estamos em um grupo difícil, mas acredito que a dificuldade desse grupo nos dará mais moral para passar de fase e ir em busca do título, porque nosso maior objetivo é a Libertadores", afirmou Thiago Ribeiro.

O jogador foi artilheiro da Libertadores de 2010, com oito gols, e agora aposta que o Cruzeiro entrará na edição de 2011 da competição com boas chances de levar o título sul-americano. "Nosso time é bom, claro que ser campeão da Libertadores é muito difícil, mesmo tendo um time muito bom como temos, as dificuldades são grandes. Perdemos alguns jogadores, estão chegando outros aos poucos, e acredito que o time que terminou o ano passado tem sim, condição de ser campeão mineiro, e também da Libertadores", disse, para depois lembrar que o elenco conta com uma boa mescla de jogadores jovens e experientes, como por exemplo os meias Roger e Gilberto.

"Aqui tem jogadores acostumados a disputar a Libertadores, alguns vão para sua quarta, eu vou participar da terceira no Cruzeiro. Condições de conquistar nós temos, mas se puder se reforçar ainda mais é muito bom, porque não é só um time que ganha o campeonato, tem que ter um elenco num todo", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.