'Quero continuar a jogar na seleção, acho que podemos ir à Copa do Catar', diz Bale

No sábado, jogador abandonou entrevista após ser questionado se iria se aposentar do time nacional do País de Gales

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Gareth Bale deixou claro que pretende continuar jogando pela seleção galesa. Após abandonar entrevista pós-jogo da derrota do País de Gales para a Dinamarca na Eurocopa, irritado com uma pergunta sobre a aposentadoria do time nacional, o atacante voltou a reforçar que ama representar sua nação.

"Eu quero continuar a jogar. As pessoas fazem perguntas estúpidas o tempo todo, mas obviamente eu amo jogar por Gales. Eu continuarei a jogar por Gales até o dia que eu parar de jogar futebol", disse Bale na zona mista, já de cabeça fria. O boato da aposentadoria foi publicado pelo jornal madrilenho Marca, que publicou que Bale pensava em deixar de jogar na seleção após a Eurocopa.

Gareth Bale, atacante da seleção galesa Foto: Kenzo Tribouillard / AFP

PUBLICIDADE

O País de Gales foi derrotado pela Dinamarca por 4 a 0 nas oitavas de final do torneio. No torneio, o atacante do Real Madrid, não marcou gols, perdeu um pênalti e deu duas assistências. Contudo, ele se disse animado para mais desafios pela seleção galesa.

"Nós acabamos de começar a campanha da Copa do Mundo e nós precisamos levar esta experiência para isso. Eu sinto que nós temos um jeito muito bom de jogo quando estamos bem e precisamos manter essa confiança alta, continuar jogando futebol e eu acho que podemos classificar para a próxima Copa do Mundo", afirmou.

Gales está no grupo E das Eliminatórias da Europa, junto com Bélgica, República Tcheca, Belarus e Estônia. Com três rodadas disputadas até o momento, está em terceiro no grupo com 3 pontos, um atrás da República Tcheca e quatro atrás da líder Bélgica. Quem terminar como o primeiro da chave tem vaga assegurada na Copa do Catar, e o segundo disputa uma repescagem contra outra seleção europeia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.