Matilde Campodonico/Reuters
Matilde Campodonico/Reuters

Racing será o 1.º rival do Corinthians na Libertadores

Equipe uruguaia consegue a classificação depois de ganhar em casa do Junior Barranquilla por 2 a 0

AE, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2010 | 23h18

O Racing, do Uruguai, é o primeiro adversário do Corinthians na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, a equipe uruguaia derrotou o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 0, em Montevidéu, e avançou à segunda fase, a de grupos, da competição continental. Na partida de ida, na semana passada, o duelo havia terminado em empate por 2 a 2.  

 

Veja também:

tabelaLIBERTADORES - RESULTADOS 

Com a classificação, o Racing integrará agora o Grupo 1 da Libertadores que conta com, além do Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai) e Independiente Medellín (Colômbia). Pela primeira rodada da chave, brasileiros e uruguaios se enfrentarão no próximo dia 24, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No jogo desta quinta, o Racing aproveitou o desespero do Junior Barranquilla para vencer. Como precisavam vencer para se classificar, o time colombiano foi ao ataque e deu espaços. Aos 13 minutos, a equipe da casa conseguiu um pênalti e 1 a 0 com o centroavante Líber Quiñones. O mesmo jogador, num rápido contra-ataque aos 43 da segunda etapa, selou a classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.