Rafa Benítez renova contrato com Liverpool até 2014

A diretoria do Liverpool, terceiro colocado no Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do técnico Rafa Benítez até 2014. O acerto acaba com a incerteza sobre o futuro do espanhol, que rejeitou um acordo inicial em janeiro.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 18h53

"Meu coração está com o Liverpool, então estou muito feliz por assinar esse novo acordo", declarou o treinador. "Amo o clube, os torcedores e a cidade. Então eu nunca poderia dizer não", completou.

Problemas com o diretor Rick Parry teriam atrapalhado a negociação, que começou em janeiro. "Sempre deixei claro que queria ficar aqui por um longo tempo e quando completar o meu novo contrato eu terei passado uma década no Liverpool", afirmou Benítez.

Depois da negociação bem-sucedida, o treinador agradeceu o apoio dos proprietários do clube. "Gostaria de agradecer aos donos pelo trabalho duro para finalizar esse acordo. Todos nós neste clube queremos a mesma coisa, que é ter sucesso conquistando grandes campeonatos".

Benítez chegou aos Liverpool em 2004, após deixar o comando do Valencia, da Espanha. O técnico conquistou os torcedores do time logo em sua primeira temporada ao conquistar o título da Liga dos Campeões, em 2005. Nesta temporada, o Liverpool está nas quartas-de-final da competição europeia.

Mais conteúdo sobre:
futebolLiverpoolRafa Benítez

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.