Rafa Márquez rescinde contrato com o Barcelona

O Barcelona anunciou neste sábado que chegou a um acordo para rescindir o contrato do zagueiro Rafa Márquez. O mexicano, de 31 anos, está sendo cotado para defender o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, mas ainda não definiu o seu futuro.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 10h46

Márquez, um dos destaques da seleção do México, tinha contrato até junho de 2012, mas decidiu antecipar a sua saída, com o passe livre. O zagueiro chegou ao clube espanhol em 2003, vindo do Monaco, e acumula 242 partidas e vários títulos na equipe. Foram quatro títulos espanhóis, duas Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, entre outros.

A saída de Márquez será oficializada na tarde deste sábado em uma homenagem ao mexicano, que contará com a presença do presidente do clube, Sandro Rosell. O dirigente e o jogador deverá dar detalhes sobre a rescisão.

Com o anúncio deste sábado, o Barcelona mostra que está buscando renovar seu elenco para a próxima temporada europeia. Nas últimas semanas deixaram o clube o francês Thierry Henry, que se transferiu para o New York Red Bulls, Dmitro Chigrinsky (Shakhtar Donetsk) e Yaya Touré (Manchester City).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaRafa Márquez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.