Divulgação
Divulgação

Rafael Alcântara é eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol em fevereiro

Meia do Celta de Vigo, filho de Mazinho, surpreendeu ao desbancar Messi e Cristiano Ronaldo

O Estado de S. Paulo

06 de março de 2014 | 20h16

SÃO PAULO - O filho mais novo do ex-jogador Mazinho, Rafael Alcântara, foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de fevereiro. O prêmio foi concedido pela Federação Espanhola de Futebol. O meia do Celta de Vigo, irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, surpreendeu ao desbancar Messi e Cristiano Ronaldo.

"É uma honra e um orgulho receber esse prêmio. Queria agradecer os meus companheiros. Me sinto muito bem, coma mais confiança e melhor preparo físico", disse o jogador de 21 anos.

Rafael chegou ao clube de Vigo nesta temporada, após ser emprestado pelo Barcelona. O meia esteve presente em 25 dos 26 jogos do Celta no Campeonato Espanhol. Em fevereiro, jogou todos os minutos das quatro partidas disputadas pelo time, marcando um gol no empate por 1 a 1 contra o Getafe. O Celta ainda bateu o o Villarreal fora de casa por 2 a 0, além de empatar com o Athletic Bilbao (0 a 0) e perder do Elche por 1 a 0.

O Celta ocupa apenas a 11.ª posição do torneio, com 30 pontos. No Barcelona, Rafael participou de três jogos com o time principal. Pela equipe B, o meia marcou dez gols em 19 gols em 83 jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.