Rafael Carioca é suspenso, e está fora da Taça Rio

O Vasco não poderá contar com Rafael Carioca na fase final da Taça Rio. O volante foi suspenso por quatro jogos nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TDJ/RJ).

AE, Agência Estado

31 de março de 2010 | 19h38

Com a punição, o jogador só poderia voltar a atuar neste Campeonato Carioca no segundo jogo da final, caso o Vasco chegue à semifinal da Taça Rio e conquiste o título do segundo turno do estadual. Rafael Carioca desfalcará o time já neste domingo, contra o Duque de Caxias, na última rodada da Taça Rio.

O volante foi punido por causa de uma cotovelada no rosto do lateral-esquerdo Juan, no clássico com o Flamengo, no dia 14 de março. O jogador, que não chegou a ser expulso durante o jogo, foi denunciado com base no vídeo do lance. Rafael Carioca respondeu por agressão física, artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Ainda nesta quarta, o zagueiro Titi escapou de uma punição do TJD/RJ e recebeu apenas uma advertência por ter reclamado com o árbitro Péricles Bassols. Por causa das críticas, o jogador foi expulso depois do apito final no mesmo clássico com o Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.