Rafael Carioca espera ficar outra temporada no Brasil

Depois de defender o Vasco por empréstimo em 2010, o volante Rafael Carioca revelou que pretende ficar mais uma temporada no futebol brasileiro. Para isso, ele conta com a boa vontade do Spartak Moscou, clube russo que detém seus direitos econômicos e parece disposto a negociá-lo novamente. E, no momento, Atlético-MG e Grêmio são os seus destinos mais prováveis.

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2010 | 17h40

"Quero ficar no Brasil porque tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira olímpica e acredito que aqui estarei mais perto de realizá-lo", contou Rafael Carioca, que tem apenas 21 anos e sonha poder defender o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012. Resta saber, porém, se algum clube do Brasil conseguirá o empréstimo junto ao Spartak Moscou.

"Soube pelos meus representantes que o Atlético-MG formalizou uma proposta e agora eles vão negociar minha liberação com o Spartak. Fiquei muito feliz, já que se trata de um grande clube do futebol brasileiro e terei a possibilidade de trabalhar com um técnico competente e vitorioso como o Dorival Junior", contou Rafael Carioca. "Vamos ver se tudo se resolve logo nos próximos dias. Seria um grande passo na minha carreira."

Sobre o interesse do Grêmio, clube onde começou a carreira, ele não parece tão otimista. "Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio por ter sido formado lá. Dei a prioridade a eles na minha permanência no Brasil por isso. Mas o que soube é que eles não teriam o dinheiro para pagar ao Spartak pelo empréstimo e a negociação estacionou. Sou profissional e não posso ficar esperando. Preciso definir logo meu futuro antes que os campeonatos comecem", explicou o volante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.