Rafael Marques alerta Grêmio sobre qualidade do Goiás

Após atuar no ano passado pelo Goiás, o zagueiro Rafael Marques quer usar o conhecimento que tem sobre sua ex-equipe para ajudar o Grêmio a vencer o confronto contra os goianos, neste domingo, no Serra Dourada. Nesta quarta-feira, o defensor revelou alguns cuidados que o time gaúcho precisa tomar, mas alertou, principalmente, para a qualidade da equipe adversária.

AE, Agencia Estado

23 de setembro de 2009 | 21h25

"Eu tive a oportunidade de trabalhar no Goiás durante um ano e hoje eu vejo que o grupo foi mantido, jogadores de muita qualidade, com um treinador de muita exigência, que o tempo todo ele pede para marcar forte", lembrou Rafael Marques, que também espera ver o Grêmio se aplicando na marcação em Goiânia para poder aproveitar os contra-ataques.

"Se a gente conseguir marcar as suas alas, neutralizar que a bola chegue no Fernandão e no Iarley, a gente tem condições de fazer um excelente jogo e conquistar um bom resultado fora de casa", afirmou o zagueiro. No Serra Dourada, o Grêmio ainda busca a sua segunda vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, depois de ter vencido o Náutico na penúltima rodada.

Apesar da dificuldade que o Grêmio vem encontrando longe do Olímpico, Rafael Marques segue confiante. "É uma equipe bem qualificada, mas que em nada vem a temer, porque a gente tem muita qualidade também, tem um grupo que sabe o que quer, que tem objetivos. E nossos objetivos passam por esse obstáculo que é o Goiás. A gente tem que ser forte para fazer um bom jogo", concluiu o defensor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.