Rafael Marques celebra titularidade e destaca evolução do Vasco

Defensor forma dupla de zaga com o experiente Rodrigo

O Estado de S.Paulo

19 de abril de 2017 | 14h46

Os últimos jogos do Vasco indicaram que a zaga tem um novo titular absoluto. Contratado pelo clube em 2016, Rafael Marques aproveitou a saída de Luan, negociado com o Palmeiras, para conquistar de vez o seu espaço no time. Satisfeito com o seu momento, ele também celebra a evolução da equipe, que no último fim de semana faturou o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e também não teve a defesa vazada nos últimos quatro compromissos na competição estadual.

"Estou feliz com o meu momento e com a fase que o Vasco está vivendo. Todo jogador com qualidade precisa de sequência para mostrar o seu valor. Não que eu não estivesse mostrando o meu valor antes, mas era diferente, complicado quando se entrar para suprir a ausência de alguém. Fico feliz por ter recebido uma sequência, por estar sendo bem aproveitado, mas sei que o futebol é feito de altos e baixos. Então, vou seguir trabalhando firme e com humildade para seguir correspondendo às expectativas do torcedor e do grupo inteiro", disse.

No Vasco, Rafael Marques forma uma experiente dupla de zaga com Rodrigo. E ele destaca o bom entendimento que vem tendo com o companheiro. "Já tinha tido a oportunidade de trabalhar ao lado do Rodrigo no Grêmio. É um cara que exerce uma liderança muito grande e que possui uma personalidade forte. Tenho um respeito muito grande por ele. É um jogador que tem me ajudado bastante, assim como fazia o Luan", afirmou.

No próximo sábado, o Vasco vai encarar o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Sem compromisso do seu time no meio de semana, Rafael Marques vai aproveitar a quarta-feira para assistir o jogo do seu próximo adversário, que vai receber o Goiás, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

"Respeitamos o adversário, mas sabemos que possuímos totais condições de fazer um grande jogo, sair com a vitória no sábado. Queremos a classificação para a final. É muito importante separar um pouco do tempo para assistir ao jogo do Fluminense nesta noite, até porque eles devem atuar com o mesmo time que irá jogar no sábado. É fundamental analisar o adversário, identificar suas qualidades e seus defeitos, pois só dessa forma você pode tirar proveito. Vou estar de olho no jogo deles, com certeza", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.