Satiro Sodré/Divulgação
Satiro Sodré/Divulgação

Rafael Marques diz que parada deve prejudicar Botafogo

Zagueiro acredita que o time estava embalado e agora terá de retomar o rumo

AE, Agência Estado

19 de junho de 2013 | 17h00

Na contramão dos demais jogadores brasileiros, o atacante Rafael Marques lamenta a interrupção do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. Enquanto a maior parte do atletas se empolga com o descanso e a chance de "arrumar a casa" antes da retomada da competição, Marques diz que a parada deve prejudicar o bom ritmo exibido pelo Botafogo nas rodadas iniciais do campeonato.

"Lamentamos a parada porque estávamos embalados. Essa sequência sem jogos é chata. Gostamos de jogar. Agora precisamos focar no recondicionamento físico, pois teremos um calendário puxado pela frente", diz o atacante, que voltou aos trabalhos com os companheiros de Botafogo nesta semana.

"Voltar aos treinos foi ótimo para a parte física. Estávamos parados, mas trabalhando em casa. Se apertássemos o ''botão de off'' ficaria complicado, pois não estávamos de férias. No dia 3 queremos estar prontos para buscar por resultados", afirma Marques, já visando o primeiro jogo do Botafogo no segundo semestre do ano.

O time carioca vai duelar com o Figueirense, no dia 3 de julho, no Rio, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 24, em Florianópolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.