
16 de janeiro de 2016 | 07h03
A renovação de contrato por mais dois anos e a permanência de Rafael Marques no elenco do Palmeiras reforça o elenco em diversos fatores. Tecnicamente, o jogador mostrou sua qualidade ao ser vice-artilheiro do time no ano passado e se destacando em clássicos. Fora das quatro linhas, sua importância é pela postura, comprometimento e união com os demais companheiros.
Rafael Marques é um dos atletas mais queridos no grupo palmeirense. O jogador é um dos que mais brincam e levantam a moral dos companheiros, mas também que chama a responsabilidade nos momentos decisivos. O carinho dos companheiros ficou marcado quando, logo após a conquista da Copa do Brasil no ano passado, os atletas entoaram um canto pedindo para ele permanecer no clube.
Cleiton Xavier sente dores no treino
Após mais de um mês de conversas, o Palmeiras conseguiu se acertar com o Henan Jianye, da China, e comprou o atacante de 32 anos por R$ 3 milhões. Embora deva começar o ano na reserva, o atacante é de extrema importância no esquema do técnico Marcelo Oliveira pela sua versatilidade. Ele pode atuar pelos lados do ataque, centralizado e compondo o meio de campo.
Nos bastidores, Rafael Marques é um dos responsáveis por parte do entretenimento dos atletas. Geralmente é ele quem leva uma caixa uma som com músicas dos mais variados ritmos que fica tocando durante o trajeto dos atletas do hotel onde estão concentrados até o estádio.
O jogador também é querido pela torcida, além dos gols, por sua personalidade que ficou ainda mais evidente na decisão da Copa do Brasil, quando ele apareceu com uma máscara satirizando o atacante Ricardo Oliveira, do Santos.
Rafael se reapresentou na quarta-feira e corre contra o tempo para estar em condições para atuar já no começo do Campeonato Paulista. Além dele, o Palmeiras contratou outros oito jogadores: O goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.