Rafael revela pacto do Santos para chegar à Libertadores

Apesar da vitória sobre o Coritiba no último domingo, o técnico Muricy Ramalho admitiu após a partida que a classificação para a Libertadores da próxima temporada era apenas "um sonho". No entanto, a opinião no clube da Vila Belmiro parece ter mudado, já que nesta quarta-feira o goleiro Rafael revelou um "pacto" feito pelo grupo para chegar ao torneio continental.

SANCHES FILHO, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 13h02

Rafael explicou que, em reunião feita na última terça, os jogadores e a comissão técnica prometeram fazer sua parte para conseguir a vaga. "Se o Vasco (quarto colocado) ganhar todos os jogos, vai se classificar. Mas se eles perderem e nós não fizermos nossa parte, vai ficar aquela sensação de que dependíamos de nós e não conseguimos", comentou.

Para começar bem esta caminhada, nada melhor do que uma vitória diante da Portuguesa, neste sábado no Pacaembu. O objetivo do Santos, décimo colocado, com 33 pontos, é difícil, já que a equipe precisa tirar dez pontos do Vasco, hoje quarto colocado, para conseguir a vaga. No entanto, no clube todos acreditam.

"É hora de dar o gás final. Com um algo a mais, que temos que dar, começando com a Portuguesa, podemos chegar sim", disse Rafael. "A Portuguesa sempre vem dando trabalho para nós e é um clássico. Podemos ver pelo primeiro turno, em que tivemos um jogo duro e eles nos deram muito trabalho", comentou, lembrando do 0 a 0 no Canindé.

Se dentro de campo o foco é a vaga na Libertadores, fora dele o assunto é a novela Paulo Henrique Ganso. A negociação entre o jogador e o São Paulo vem se estendendo pelas últimas semanas e está deixando os atletas do Santos "ansiosos" para o desfecho.

"Todos nós estamos ansiosos. Conversei com ele (Ganso) esses dias. Ele veio aqui, foi ao meu quarto, mas conversamos mais sobre como ele estava, porque está se recuperando de lesão. Tudo que sei é através de vocês da imprensa. Não sei de tudo porque muita coisa foge do meu controle", declarou Rafael.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSantos FCRafael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.