Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Rafael Sóbis diz que amistosos contra o Corinthians darão ritmo ao Cruzeiro

Time celeste vai enfrentar alvinegro na quarta-feira, às 20 horas, no estádio do Mineirão

Estadão Conteúdo

30 Junho 2018 | 19h46

O atacante Rafael Sóbis afirmou que o amistoso contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 20 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, servirá para dar ritmo de jogo e competitividade ao Cruzeiro, depois de 11 dias de férias e um período de treinamentos desde a volta aos trabalhos na última segunda. "Primeiramente precisamos encher o tanque", disse o jogador neste sábado.

+ Cruzeiro festeja novo passo da recuperação de Fred após grave lesão no joelho

Os mineiros fazem outro jogo preparatório contra os paulistas, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 11 de julho. "Temos que fazer amistosos e que bom que serão contra um time grande. Isso vai nos deixar mais preparados porque a Copa do Mundo acaba em um domingo e na segunda-feira estaremos jogando (pela Copa do Brasil). Precisamos estar em ritmo de competição. Os treinos estão fortes", completou Rafael Sóbis.

Segundo o atacante, esse período de treinamentos e amistosos será a base para o restante da temporada, em que o grupo enfrentará maratona de jogos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

"Acho que somos um dos poucos times que estão trancados em concentração. Isso mostra a importância que estamos dando a isso, pois são esses dias que nos darão sustentação até o fim do ano. Vamos trabalhar bem e absorver o máximo de coisas boas nesses amistosos porque, quando começar, não vamos ter tempo nem para treinar", reforçou.

O meia Rafinha concordou com Rafael Sóbis. "É importante, ainda mais que será um jogo aqui em Belo Horizonte e outro em São Paulo, com torcidas, e contra uma grande equipe. É bom para que possamos retomar esses jogos porque logo depois, quando acabar a Copa do Mundo, teremos um dos compromissos mais importantes da nossa temporada. É bom encarar um time forte em amistosos para, quando recomeçarmos, recomeçarmos bem", destacou.

O elenco do Cruzeiro treinou neste sábado e segue a sua preparação na manhã deste domingo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O atacante Fred ainda se recupera de lesão e realizou mais uma sessão de fisioterapia.

O clube celeste volta às competições oficiais no dia 16 de julho, às 20 horas, no estádio do Mineirão, contra o Atlético Paranaense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba, 2 a 1 para os mineiros.

Pelo Brasileirão, o time entra em campo no dia 19, às 19h30, também no estádio do Mineirão, contra o América-MG, pela 13.ª rodada. A equipe é a oitava colocada, com 18 pontos. Já na Libertadores, os jogos das oitavas de final diante do Flamengo serão nos dias 8 e 29 de agosto.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.