José Patrício/AE
José Patrício/AE

Rafael Tolói acredita que clássico com o Corinthians será prova para o São Paulo

Zagueiro afirma que vencer o rival no Pacaembu será vital para sua equipe entrar de vez na briga

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 14h37

SÃO PAULO - Depois de passar três jogos sem vencer, o São Paulo emplacou duas vitórias sobre Ponte Preta (Brasileirão) e Bahia (Copa Sul-Americana) nos seus últimos compromissos. O time que conseguiu os dois triunfos até com certa facilidade nem parecia o mesmo que foi batido por Fluminense, Grêmio e Náutico. Agora a prova de fogo é neste domingo. O clássico contra o Corinthians mostrará qual a realidade do São Paulo, conforme acredita Rafael Tolói.

"A equipe vem no caminho certo. Demos uma caída contra o Fluminense e Grêmio, que também brigam pelo G4, mas conseguimos vencer os últimos jogos. Agora temos de pensar no clássico e crescer mais ainda. Será uma prova para nós", comentou o zagueiro tricolor, nome certo entre os titulares.

Com 28 pontos na classificação geral, o São Paulo está a seis do Grêmio, o quarto time dentro do G-4. Uma vitória sobre o Corinthians vai aproximar o time do técnico Ney Franco da briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, uma vez que os dez primeiros colocados se enfrentam na rodada de clássicos do fim de semana: Atlético-MG (1.º) e Cruzeiro (8º), Fluminense (2.º) e Vasco (3.º), Grêmio (4.º) e Inter (5.º), Botafogo (7.º) e Flamengo (9.º). O Corinthians fecha a lista, em décimo.

"Será um jogo muito importante diante do Corinthians e temos o objetivo de encostar no G4 do Brasileiro. É um clássico e precisamos dos três pontos. Crescemos bastante nos dois últimos jogos e temos condições de ir ao Pacaembu e vencer", garantiu Tolói.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.