Federico Gambarini/Estadão
Federico Gambarini/Estadão

Raffael marca em jogo de irmãos e Mönchengladbach vence

Com a vitória, time assume a quinta posição do Campeonato Alemão

Agência Estado

22 de março de 2014 | 16h52

MÖNCHENGLADBACH - Em um jogo que contou com o duelo entre os irmãos brasileiros Raffael e Ronny, o primeiro deles levou a melhor ao marcar o último gol da vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Hertha Berlin, por 3 a 0, em casa, no último jogo deste sábado pelo Campeonato Alemão.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 42 pontos e assumiu a quinta colocação e entrou na zona de classificação para a Liga Europa, enquanto o Hertha estacionou nos 36 pontos, na nona posição da tabela.

Os três gols do triunfo da equipe da casa foram marcados já no primeiro tempo, sendo que eles saíram em um intervalo de apenas 12 minutos, com o venezuelano Juan Arango abrindo o placar aos 28, Max Kruse ampliando aos 32 e Raffael decretando o 3 a 0 aos 40.

Meio-campista, Raffael não comemorou, porém, o seu gol em respeito ao Hertha Berlin, clube que ele defendeu por seis temporadas na Alemanha. Destaque de sua equipe, o jogador agora acumula 14 gols na competição nacional, cujo principal artilheiro é Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, com 17 bolas na rede. Robert Lewandowski, com 16 gols pelo Borussia Dortmund, e Adrian Ramos, com 15 pelo Hertha Berlin, estão logo atrás.

Na próxima rodada do Alemão, o Mönchengladbach enfrentará o Eintracht Frankfurt, quarta-feira, fora de casa, enquanto um dia antes o Hertha receberá em Berlim o líder disparado Bayern, que poderá se sagrar bicampeão com uma vitória neste duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.