Rodrigo Jiménez/EFE
Rodrigo Jiménez/EFE

Rafinha Alcântara rompe ligamento do joelho e deve perder o resto da temporada

Meia se machucou seriamente em empate do Barcelona com o Atlético de Madrid

Estadão Conteúdo

25 de novembro de 2018 | 11h38

O Barcelona anunciou neste domingo que o meia Rafinha Alcântara sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. De acordo com o clube catalão, o jogador brasileiro de 25 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e terá que ser submetido a cirurgia nos próximos dias.

Rafinha sofreu a contusão no empate por 1 a 1 diante do Atlético de Madrid, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e mesmo assim permaneceu em campo até o fim do confronto. O Barcelona não especificou, mas a tendência é que a grave lesão o tire de ação pelo resto da temporada.

Em 2015, Rafinha sofreu lesão semelhante, mas no joelho direito. Na ocasião, levou quase sete meses para ser liberado para voltar a treinar. Por isso, o jogador será uma sentida baixa para o Barcelona e até para a seleção brasileira, já que vinha recebendo oportunidades com Tite, por um longo período.

Além de Rafinha, o time catalão terá que lidar com a ausência de Sergi Roberto, mas por bem menos tempo. Afinal, o jogador sofreu uma lesão muscular na perna esquerda também diante do Atlético de Madrid, ficará até quatro semanas afastado e deve voltar ao futebol somente em 2019.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.