
26 de julho de 2018 | 19h14
O Cruzeiro voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, pouco mais de 12 horas depois de ser derrotado por 2 a 0 para o Corinthians na noite da quarta-feira, fora de casa. O time mineiro iniciou a preparação para o duelo com o São Paulo, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O meia Rafinha, que voltou a ser titular com o rodízio de algumas peças promovido pelo técnico Mano Menezes, disse nesta quinta-feira que a estratégia de poupar alguns jogadores do treinador é bem-vinda e pode ser benéfica ao elenco especialmente pelo desgaste físico dos atletas.
"Sabemos que o calendário brasileiro é apertado e se o Mano Menezes não fizer o rodízio, daqui a pouco o elenco vai ter vários atletas no departamento médico. É normal a utilização do rodízio, até porque daqui a pouco vai começar os jogos mata-mata e provavelmente o Mano não vai conseguir fazer isso e definirá uma equipe titular. É a oportunidade para os atletas mostrarem serviço ao treinador", disse o jogador em entrevista coletiva.
Com o revés, o Cruzeiro caiu para a quinta posição, com 24 pontos e tem no duelo diante do São Paulo uma oportunidade preciosa para tirar pontos de um rival direto na briga pelas primeiras posições e subir na tabela.
"É um adversário difícil, contra um adversário que está lá em cima na tabela. Porém, é um duelo importante para a gente, pois precisamos vencer para encostarmos nos líderes do Brasileirão e também pelo fato de jogarmos diante da nossa torcida", projetou.
Até pelo desgaste, os jogadores que não começaram a partida diante do Corinthians foram a campo no início da tarde desta quinta e realizaram um treino técnico na Toca da Raposa II. Os atletas do time sub-17 e sub-20 também participaram da atividade, enquanto que os titulares fizeram um trabalho regenerativo.
Apenas Lucas Silva, dos considerados titulares, participou do treino com bola. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo durante os 45 minutos em que esteve em campo e não enfrentará o São Paulo. O lateral-direito Edilson, que não enfrentou o Corinthians, fez um trabalho físico na academia para depois subir no gramado, assim como Dedé, que também foi poupado do duelo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.